" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
06 de Outubro Terça-feira
UMA IGREJA DE CORAÇÃO ALEGRE

Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” Salmo 122:1

O livro dos Salmos está repleto de versos em que há uma explosão de alegria. O Salmo 1 começa se referindo aos que são “bem-aventurados” (ARA) ou “felizes” (v. 1). O cristão feliz é aquele que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4:10-12). Na presença do Senhor “há plenitude de alegria” (Sl 16:11, ARA). O salmista se lembrava com saudade de quando guiava o povo, “conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava” (Sl 42:4). Por tudo isso, é muito bom ver uma igreja cheia e festejando as bênçãos de Deus!
Os que foram justificados por Cristo precisam se alegrar, diz o Salmo 97:11 e 12. Por favor, nunca diga que você foi salvo por Cristo se não está cantando louvores a Seu santo nome. Não é possível ter a vida mudada e o semblante continuar o mesmo.
A alegria deve encher a casa do Senhor, diz o Salmo 122:1. Igreja é um lugar para ir com alegria. Nossa alegria testemunha o que Deus fez por nós: “Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo” (Sl 126:2, 3). O Deus que é autor da alegria e tem prazer num povo alegre diz que a igreja é um lugar de alegria: “E lhes darei alegria em Minha casa de oração” (Is 56:7). Os guardadores do sábado têm que ser um povo feliz. Afinal, o sábado é para ser um dia feliz! É Deus quem diz: “Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar” (Is 65:18, 19). O Eterno vai restaurar todas as coisas, e viveremos uma eternidade feliz e abençoada.
Qualquer pessoa pode ser feliz num momento específico e maravilhoso. Porém, só o cristão consegue experimentar a alegria que é fruto do Espírito. Essa alegria é contagiante. O mundo comemora as vitórias no futebol com bandeiras e desfiles. Deveríamos comemorar nossa salvação cantando com felicidade, glorificando o nome de Deus, deixando a alegria extravasar em nossas atitudes. Sonho com o dia em que a igreja vai reunir uma multidão em festa, celebrando em louvor. O que aconteceria se todos entrassem pelas portas da igreja com um sorriso de júbilo estampado na face? Essa igreja ficaria conhecida como a igreja de coração alegre!
Meditação Jovem